Codename: Sailor V

Codename: Sailor V – A Autora

Naoko Takeuchi nasceu em 15 de março de 1967 em Kofu, no Japão. Ganhou seu primeiro prêmio com 18 anos, com uma história chamada “Yume ja Nai no ne”. Após publicar seu segundo mangá, chamado “The Cherry Project”, ela decidiu que queria fazer uma história sobre garotas com poderes mágicos.

Em 1991, a revista Run-Run da Kodansha, introduziu “Codename wa Sailor V”, cuja personagem luta pelo amor e a justiça. Seguindo o conselho de seu editor da época, teve a ideia de fazer um time de heroínas que vestiam roupa de marinheiro, e foi assim que nasceu Sailor Moon. O mangá teve início em 1992, sendo finalizado em 1997, juntamente com Sailor V (que teve 3 volumes). Suas jovens leitoras se identificaram rapidamente com as personagens, virando mania em vários lugares, especialmente nos Estados Unidos.

Em 1993, Sailor Moon ganhou o 17° Prêmio de Mangá Kodansha de quadrinhos para garotas. No Japão, Sailor Moon originalmente produziu 18 encadernados (a JBC publicará a versão de 12 volumes, que a autora redesenhou e fez algumas modificações), 200 episódios de televisão, 3 filmes, uma série de teatros musicais ao vivo chamada “Sera-Myu”, que foi de 1993 até 2005, e a série tokusatsu Pretty Guardian Sailor Moon, que foi de 2003 até 2004. Naoko também escreveu as letras das músicas da série.

Compre Codename: Sailor V

Compare os preços nos sites abaixo:

Ou procure a loja mais próxima de você na seção Onde Comprar.

Conheça outros produtos relacionados