Ranma ½

Ranma ½: Os Personagens

Ranma ½: Os Personagens

Ranma Saotome

É um adolescente que treina artes marciais desde criança. Ao partir para uma jornada de treinamentos na China, acaba caindo em uma fonte amaldiçoada, e desde então, sempre que é molhado com água fria, vira uma garota. Enquanto tenta de tudo para se livrar da maldição, ele terá de viver no Dojo Tendo ao lado de Akane.

Genma Saotome
Pai de Ranma, também foi amaldiçoado quando caiu nas fontes chinesas. Agora, quando é molhado por água fria, transforma-se em um imenso urso panda e só volta à sua forma original quando entra em contato com água quente. Apesar de ter a moral um tanto quanto duvidosa, é um mestre das artes marciais.

Soun Tendo
Amigo de longa data de Genma, é pai de três filhas jovens e graciosas: Kazumi, Nabiki e Akane. Dono da Academia de Artes Marciais Tendo, seu objetivo é casar uma delas para dar continuidade ao estilo de luta da família.

Akane Tendo
É a mais nova das três irmãs e é bem pouco feminina. Ela tem 16 anos, adora praticar esportes, entre eles treinar artes marciais. Mas com a chegada de Ranma, o rumo de sua história acaba mudando. Popular na escola, não há um rapaz que não queira vencê-la em combate para conquistar seu coração.

Kazumi Tendo
A filha mais velha de Soun Tendo tem 19 anos e, com a morte da mãe, acabou assumindo o papel de dona de casa, se ocupando de todas as tarefas domésticas. É ótima cozinheira e apaixonada em segredo pelo Dr. Tofu.

Nabiki Tendo
Tem 17 anos. É a menos tímida das três irmãs e sempre que tem a chance de levar vantagem, não pensa duas vezes. Adora provocar Akane por causa do seu noivado com Ranma.

Tatewaki Kuno
É o principal lutador de Kendo (arte marcial japonesa derivada de técnicas samurais com espada) da escola. Apesar de apaixonado por Akane, o Grande Trovão Azul (como se autodenomina), tem seu coração dividido com a chegada de uma certa garota de rabo-de-cavalo.

Ryouga Hibiki
Praticante de artes marciais, seu maior problema é o péssimo senso de direção. Por causa dele, acredita que Ranma não compareceu a um duelo contra ele quando ainda eram crianças. Desde então, Ryouga o caça para ter a luta prometida. Porém, quado foi atrás de Ranma na China, também acaba caindo em uma fonte amaldiçoada e passa a se transformar em um pequeno porco preto, apelidado de P-chan por Akane.